colunistas do impresso

Precisamos nos adaptar

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Há uma característica que é fundamental para empreendedores e profissionais em momentos como este que estamos vivenciando, que é a adaptabilidade. Compartilho com vocês alguns ensinamentos da Forbes internacional, traduzidos e inseridos no nosso contexto.

Adaptabilidade como habilidade refere-se à capacidade de uma pessoa mudar suas ações, curso ou abordagem para fazer as coisas, a fim de se adequar a uma nova situação.
Experiência de pessoas adaptáveis: para se adaptar, você deve estar aberto à mudança, o que significa que você deve ter a vontade - tolerância emocional, força mental, orientação espiritual - para não apenas enfrentar a incerteza, mas dar um "tapa na cara dela" e pressionar.

Pessoas adaptáveis vêem oportunidades onde outras vêem falhas: adaptar-se é crescer, mudar e mudar, você deve abandonar o que antes acreditava ser "certo", classificá-lo como "errado" e, em seguida, adotar o que agora acredita ser o novo "certo".

Pessoas adaptáveis são engenhosas: em vez de ficar preso em uma solução para resolver um problema, as pessoas adaptáveis têm um plano de contingência em vigor para quando o Plano A não funcionar.

Pessoas adaptáveis pensam à frente: sempre abertas à oportunidade, as pessoas adaptáveis estão à procura de melhorias; pequenos ajustes que se tornarão comuns em extraordinários, porque não são casados com a solução única.

Pessoas adaptáveis não se queixam: se eles não podem mudar ou influenciar uma decisão, eles - sim, você adivinhou - se adaptam e seguem em frente.
Pessoas adaptáveis falam consigo mesmas: mas não de uma maneira estranha. Quando sentem a pressão sanguínea subindo, os dentes se unindo e os punhos cerrando, eles acionam o "interruptor mental", através do diálogo interno. Participar de conversas positivas é o maior hábito que você pode aprender por si mesmo.

Pessoas adaptáveis não culpam: eles não são vítimas de influências externas porque são proativas. Para se adaptar a algo novo, você deve renunciar ao antigo.
Pessoas adaptáveis não reivindicam fama: eles não se importam com os holofotes porque sabem que em breve se esgotará. Em vez de desperdiçar esforços em uma questão temporária, eles mudam seu foco para o próximo obstáculo para avançar no jogo.

Pessoas adaptáveis são curiosas: sem curiosidade, não há adaptabilidade.
Pessoas adaptáveis se adaptam: simples assim.

Pessoas adaptáveis permanecem atualizadas: se você deseja se adaptar às mudanças, deve saber em que se adaptar e por que é importante.
Pessoas adaptáveis veem sistemas: o que quero dizer é que as pessoas adaptáveis vêem toda a floresta, e não apenas algumas árvores. Eles precisam fazê-lo, caso contrário não teriam o repertório de contexto do qual basearam suas decisões para se adaptar.

Pessoas adaptáveis abrem suas mentes: se você não estiver disposto a ouvir os pontos de vista dos outros, ficará limitado em seu pensamento, o que significa que também estará limitado em sua adaptabilidade.

Pessoas adaptáveis sabem o que representam: escolher se adaptar a algo novo e renunciar ao antigo exige uma forte compreensão dos valores pessoais; saber o que é importante para você - e o que não é - que o persegue ao longo do caminho da adaptabilidade.
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças". Darwin

Esta afirmação é para a vida e para os negócios.
Como você lida com a mudança?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tios encantadores que não deveriam morrer Anterior

Tios encantadores que não deveriam morrer

Procuradoria Especial da Mulher tem Disque-Denúncia 24 horas Próximo

Procuradoria Especial da Mulher tem Disque-Denúncia 24 horas

Colunistas do Impresso